Congresso Internacional da Anamatra poder  ser em Genebra

Anamatra e OIT iniciam contatos para verificar a possibilidade de realizar o Congresso Internacional na sede da OIT, em Genebra, e um curso exclusivo para os juÝzes do trabalho em Turim.

Diretores da Anamatra (AssociaþÒo Nacional dos Magistrados da Justiþa do Trabalho) e representantes da OIT (OrganizaþÒo Internacional do Trabalho) se reuniram dia 21 de maio para iniciar um levantamento sobre a viabilidade de realizar o 4¦ Congresso Internacional da Anamatra, em 2007, na sede mundial da OIT, em Genebra/SuÝþa.

A idÚia Ú que o evento seja precedido por um curso a ser realizado no Centro de Treinamento da OIT, em Turim/Itßlia.

O diretor de Ensino e Cultura da Anamatra, JosÚ HortÛncio J·nior, explica que este Ú o primeiro contato, sendo muito importante pelo interesse demonstrado pela OIT. "Agora faremos estudos preliminares sobre custos e possÝveis temas a serem debatidos para que possamos submeter as propostas ao Conselho de Representante", informa.

A possibilidade de realizar o Congresso Internacional da Anamatra em Genebra foi apresentada pelo diretor Administrativo e ex-presidente da Anamatra, Hugo Cavalcante Melo Filho, durante a ·ltima reuniÒo de diretoria, no dia 30 de maio. Ele explica que ainda quando era presidente da Anamatra (2001/2003) manteve contato com o diretor do Departamento de Normas Internacionais da OIT, Jean Claude Javillier, que sugeriu a realizaþÒo de um evento internacional em parceria com a Anamatra. "Na Úpoca [2002] nÒo tivemos como implementar a idÚia, pois jß estava definido que o Congresso Internacional seria na Espanha, em marþo de 2003. Agora a possibilidade Ú retomada. Nossa expectativa Ú que o evento repita o sucesso das ediþ§es passadas", diz Hugo Melo.

A expectativa Ú a participaþÒo de um elevado n·mero de juÝzes do trabalho, jß que os mesmos terÒo a oportunidade de conhecer as diversas instÔncias da OIT.

TambÚm participaram da reuniÒo JosÚ Nilton Pandelot, presidente da Anamatra, PatrÝcia Audi, coordenadora nacional do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da OIT, e Christian Ramos Veloz, especialista em normas internacionais da OIT.


Fonte: Site Anamatra

Imprimir   Email