São Paulo discute o juridiquês

A AMB (AssociaþÒo dos Magistrados Brasileiros) realizarß, dia 25 de agosto, pr¾xima quinta-feira, mais uma etapa da Campanha pela SimplificaþÒo da Linguagem JurÝdica, o chamado "juridiquÛs". O evento irß acontecer no Teatro Tucarena, na Faculdade de Direito da PUC/SP, na Rua Monte Alegre, 984, em Perdizes.

O professor Pasquale Cipro Neto farß uma palestra onde, com muita propriedade, colocarß em pauta a troca de express§es em latim por palavras mais simples, ou seja, que sejam compreensÝveis para as pessoas leigas sobre o assunto. Segundo a AMB, os estudantes de direito serÒo o alvo inicial dos trabalhos.

Hß dois anos, a AMB encomendou ao Ibope uma pesquisa de opiniÒo p·blica sobre o Judicißrio. Nela foi revelado que incompreensÒo dos termos e desconhecimento da estrutura era a principal dificuldade dos entrevistados.

A AMB pretende lanþar um livreto com um glossßrio das express§es jurÝdicas e explicaþ§es sobre o funcionamento da Justiþa brasileira.
A primeira fase da campanha ocorreu na Faculdade de Direito da FGV (FundaþÒo Get·lio Vargas), no Rio de Janeiro, na semana passada. Contudo, a aþÒo acontecerß na UniCEUB (Centro Universitßrio de BrasÝlia), UnB (Universidade de BrasÝlia), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e tambÚm na PUC do Paranß.



ComunicaþÒo AMATRA-SP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Imprimir   Email