Juiz Arouca participa de sua £ltima sessão no TRT-SP

Nesta quinta-feira (25/8), o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2¬ RegiÒo (TRT-SP) JosÚ Carlos da Silva Arouca participou de sua ·ltima sessÒo de julgamento na SeþÒo Especializada em DissÝdios Coletivos (SDC) do tribunal, antes de sua aposentadoria compuls¾ria. O juiz Arouca completarß 70 anos de idade no pr¾ximo dia 27.

Os membros da SDC e os advogados presentes Ó sessÒo homenagearam o juiz Arouca na abertura dos trabalhos, relembrando sua trajet¾ria como advogado, jurista e juiz do TRT-SP.

Nascido em RibeirÒo Preto (SP), o juiz Arouca formou-se em direito pela Universidade de SÒo Paulo (Largo SÒo Francisco) em 1959. Em 1964, foi aprovado no concurso para ingresso na magistratura do trabalho, mas, perseguido pelo regime de exceþÒo, teve sua nomeaþÒo recusada por motivos polÝticos.

Advogado especializado em direito coletivo do trabalho, prestou assistÛncia a diversos sindicatos profissionais. Em 1999, o juiz Arouca foi nomeado juiz do TRT-SP pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em vaga do quinto constitucional reservada Ó Ordem dos Advogados do Brasil.

Na sessÒo administrativa do Tribunal Pleno de 24/10, a juÝza Dora Vaz Trevi±o, presidenta do tribunal, prestou homenagem e agradeceu ao juiz Arouca, em nome da Corte e da Justiþa do Trabalho, pelos relevantes serviþos prestados Ó sociedade brasileira.

Fonte: Site TRT/SP

Imprimir   Email