A AMATRA-SP pede segurança para o Fêrum Ruy Barbosa.

A AMATRA-SP, AAT/SP e a ANPT estiveram ontem, dia 13 de Setembro, na Secretaria de Seguranþa P·blica de SÒo Paulo, para solicitar policiamento no interior e nas imediaþ§es do F¾rum Ruy Barbosa. Estiveram na reuniÒo, pela AMATRA-SP, JosÚ Lucio Munhoz e AndrÚ Cremonesi; pela AAT/SP, Adimar de Assis e e; pela ANPT, MoysÚs Snifer. TambÚm participou da reuniÒo o Secretßrio de Seguranþa Adjunto e o Coronel da PolÝcia Militar responsßvel pela ßrea do F¾rum Ruy Barbosa.
A reuniÒo acontece na sequÛncia de uma outra jß realizada meses atrßs, e foi solicitada pela AMATRA-SP e agendada pela AAT/SP, pelo seu Presidente, Clßudio Oliva.
Foi bastante produtiva a reuniÒo, pois restou demonstrada a dificuldade vivenciada pelas milhares de pessoas que transitam no e nas proximidades do F¾rum Ruy Barbosa. A Secretaria de Seguranþa P·blica jß anunciou que a partir de hoje, 14 de Setembro, uma viatura da polÝcia militar ficaria fazendo constantemente o trajeto entre o F¾rum e o Metr¶, das 19h00 Ós 21h00, nos dias ·teis, para garantir a seguranþa no horßrio de maior comprometimento e risco.
Para o prÚdio do F¾rum Ruy Barbosa, a Secretaria informou que nÒo poderia realizar a seguranþa interna, pois nÒo teria competÛncia (posto que Ú ËrgÒo Federal) e nem estrutura para tanto. A seguranþa interna, na visÒo legal da Secretaria, deve ser providenciada pela AdministraþÒo do TRT/SP. De todo modo, a Secretaria estarß analisando a possibilidade de instalar um posto de atendimento m¾vel pr¾ximo da entrada do F¾rum, durante o seu perÝodo de funcionamento. A resposta da Secretaria de Seguranþa P·blica serß apresentada nas pr¾ximas semanas.
Todos os presentes relataram ter sido importantÝssima a reuniÒo e fizeram uma avaliaþÒo bastante otimista em relaþÒo ao futuro.
Imprimir