O melhor de Decio Tozzi em um livro precioso

Um dos mais cultuados nomes da arquitetura brasileira, Decio Tozzi dirige, desde 1962, seu pr¾prio est·dio em SÒo Paulo, onde realizou in·meros projetos nos mais diversos tipos de edifÝcios e de desenho urbano.

Profundamente envolvido com a metr¾pole, Tozzi elege como elementos fundamentais de sua arte a luz, o espaþo e a matÚria. A elaboraþÒo da luz atmosfÚrica atravÚs da complexa trama arquitetural, a riqueza plßstica da textura e da matÚria do concreto, vidro e aþo, caracterizam a criaþÒo espacial no seu trabalho û que se torna um exercÝcio precioso do artista do domÝnio e na transformaþÒo da natureza.

Essa proposta singular pode ser conhecida no livro Arquiteto Decio Tozzi. Nesta obra, Tozzi exp§e vinte de seus mais importantes trabalhos, desde os primeiros projetos, como a Escola TÚcnica de Santos, atÚ os mais recentes, como a premiada Capela da Fazenda Veneza, o F¾rum Trabalhista Ruy Barbosa e a Rua Comercial Oliveira Lima.

Aliados Ós belÝssimas fotos e aos desenhos primorosos, textos do autor sobre cada projeto ilustram seu pensamento e transformam este livro, por si s¾, em uma preciosa e reveladora obra de arte.

A emoþÒo se completa com o relato das mem¾rias de Tozzi, momento em que se evidencia sua relaþÒo dialÚtica com a arquitetura e com a cidade de SÒo Paulo. +, mais do que a hist¾ria de um artista e seu lugar, um caso de amor de um arquiteto com a natureza.

O ensaio de apresentaþÒo do livro Ú assinado pelo eminente professor de hist¾ria da arquitetura da Universidade de SÒo Paulo, doutor Benedito Lima de Toledo.

Lanþamento
18 de outubro de 2005, terþa-feira, a partir das 18h30.
Livraria Cultura û Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 û loja 151

Arquiteto Decio Tozzi
Autor: Decio Tozzi
EdiþÒo: Editora DÆauria / DistribuiþÒo: Editora Aleph

R$ 230,00 - 336 pßginas - 260 ilustraþ§es coloridas - 29,5 x 29,5 cm - Capa dura - Papel Couche 170g

Imprimir   Email