Deputado Federal fala sobre a Reforma do Judici rio e do Legislativo

José Eduardo Cardozo discursa no segundo dia de trabalhos científicos


Domingo, 13 de novembro de 2005.

O segundo dia de trabalhos científicos no XXI Encontro Anual da AMATRA-SP, em Gramado/RS, iniciou-se com a conferência "A Reforma do Judiciário e do Legislativo", com o Professor de Direito e Deputado Federal PT/SP, José Eduardo Cardozo.

O deputado comentou sobre a reforma do Estado que influencia a todos, principalmente os que estão no mundo do Direito. Segundo ele, o Poder Judiciário é o Poder que serve para limitar o poder, mas que a sociedade quando pensa em governo associa ao Poder Legislativo que, teoricamente é o Poder que mais tem autoridade e domínio no País.

Cardozo criticou o teatro, segundo ele, que a Reforma do Judiciário e do Estado aconteceram e, com muita sabedoria, dinâmica e ironia conseguiu manter atentos os olhares de todos os congressistas para suas explanações sobre o cenário das atuais reformas que hoje acontecem no Brasil.

Atuaram como debatedores o Diretor de Benefícios da AMATRA-SP, Saint-Clair Lima e Silva e a Juíza do TRT/SP, Silvia Regina Galvão Devonald. Para ser presidente de mesa, a AMATRA-SP convidou o Presidente da AMB, Rodrigo Collaço.

Após dos trabalhos, a AMATRA-SP fez a entrega do certificado de participação para o palestrante e sorteio de prêmios.


COMUNICAÇÃO AMATRA-SP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Imprimir   Email