Conferência aborda o momento atual e perspectivas do CNJ

AMATRA-SP debate sobre o CNJ em Gramado/RS

Segunda-feira, 14 de novembro de 2005.


O início dos trabalhos científicos nesta segunda-feira foi dado às 15h40, com a conferência "CNJ - Momento Atual e Perspectivas" que foi ministrada pelo Conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e Juiz do Trabalho/RS, Paulo Luiz Schmidt.

Segundo Schmidt, ele estava à vontade para debater sobre o assunto, pois mesmo antes de integrar o CNJ, já buscava conhecimento sobre o tema e trabalhava em cima da questão. Para o conselheiro, diante da democratização do Poder Judiciário, o CNJ é uma ponta importante, pois atua em duas vertentes: disciplinar e administrativa.

O palestrante afirmou que acredita que a falta de independência do Poder Judiciário não é gerada por fatores externos como econômico e político e, sim, por uma questão interna - isso, principalmente para os juízes de primeiro grau.

A AMATRA-SP convidou para serem debatedores a Vice-Presidente da AMATRA-SP, Sônia Maria Lacerda e o Juiz do Trabalho/SP, Marco Antonio dos Santos. Como Presidente de Mesa foi convidado o Presidente da Apamagis, Celso Limongi. Estavam presentes na mesa de debates a Diretora Social da AMATRA-SP, Tânia Bizarro Quirino de Morais e o Diretor Cultural da AMATRA-SP, Gabriel Lopes Coutinho Filho.


COMUNICAÇÃO AMATRA-SP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Imprimir   Email