Conferência "Direito do Trabalho - Um olhar … frente" inicia trabalhos da terça-feira


AMATRA-SP traz juíza do Trabalho/RS para debater o tema


Terça-feira, 15 de novembro de 2005.


Os congressistas do XXI Encontro Anual da AMATRA-SP depois de desfrutarem da manhã livre e de um maravilhoso almoço no Restaurante Guarda do Hotel Serrano, puderam dar início nos trabalhos científicos desta terça-feira, às 15h45.

A conferência "Direito do Trabalho - Um olhar à frente" foi ministrada pela Juíza do Trabalho/RS, Mestre em Direito e Doutora em Economia, Magda B. Biavaschi. Para ela, a Justiça do Trabalho tem um papel importante na história do Brasil, por isso, se fundamentou o conteúdo de sua palestra na tese que irá defender na próxima sexta-feira (18.11), no curso de Direito Econômico, na Unicamp.

Biavaschi descreveu o que os grandes pensadores, filósofos e historiadores, desde o século XVII, acreditavam sobre as questões que envolviam o trabalho. Foi o olhar crítico e construtivo de personagens fundamentais da história mundial, que a juíza abordou no XXI Encontro Anual da AMATRA-SP.

Segundo ela, o Direito do Trabalho nasce com princípios próprios e, nos anos 30, no Brasil, as condições favoráveis para uma ruptura do sistema acontece e, assim, surge um grande operador deste divisor de águas no Direito trabalhista brasileiro, Getúlio Vargas.

Atuaram como debatedores o autor e juiz e do TRT/SP, Pedro Paulo Manus e a Juíza do Trabalho/SP, Juliana Santori Borges. O Diretor Cultural da AMATRA-SP, Gabriel Lopes Coutinho Filho, foi o presidente de mesa. O Presidente da AMATRA-SP, José Lucio Munhoz também compôs a mesa de debates.


COMUNICAÇÃO AMATRA-SP (comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Imprimir