éltima conferência do XXI Encontro Anual da AMATRA-SP fala sobre o ser humano integral


Fim dos trabalhos científicos é marcado por grande aceitação do público


Terça-feira, 15 de novembro de 2005.

O último dia de trabalhos científicos no XXI Encontro Anual da AMATRA-SP contou com uma palestra esclarecedora e marcante.
O Psicólogo, Antropólogo e Reitor da Universidade da Paz, Roberto Crema falou sobre "Justiça integral, ser humano integral". Na ocasião, Crema afirmou que o sinônimo de saúde em sociedade significa Justiça.

Roberto Crema abordou a necessidade de todos enxergarem um tempo onde o crescimento, seja ele em todas as esferas da vida humana, é fundamental para a continuidade da espécie.

Com uma abordagem poética da vida, o antropólogo fez diversas citações dos grandes filósofos da humanidade. Para ele, é preciso resgatar o sujeito, pois com a alma mais próxima de nós mesmos, conseguiremos observar um olhar à frente. "Esse deve ser verdadeiro objetivo de todos", dizia ele.

A demonstração de que a conferência foi envolvente e muito especial, foi o fato de que no fim de sua apresentação, Crema recebeu os calorosos aplausos da platéia - que se levantou para agradecer os ensinamentos.

A Diretora Cultural Adjunta da AMATRA-SP, Maria de Fátima Zanetti atuou na conferência de encerramento como Presidente de mesa. Para compor a mesa, estavam presentes do Diretor Cultural da AMATRA-SP, Gabriel Lopes Coutinho Filho e o Presidente da AMATRA-SP, José Lucio Munhoz.


COMUNICAÇÃO AMATRA-SP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Imprimir