Convˆnio com o IDT

AMATRA-SP FIRMA CONVÊNIO COM INSTITUTO DE DIREITO DO TRABALHO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA - PORTUGAL


A AMATRA-SP assinou convênio com o IDT da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, durante o XXI Encontro Anual de Gramado.

Por meio do convênio (texto disponível no site www.amatra2.org.br na parte de notícias) o IDT fornecerá isenção total de matrícula e mensalidade a juízes associados da AMATRA-SP na realização de seu curso de pós-graduação (economia de aproximadamente R$ 13mil).

O número é limitado a dois nos anos pares e um nos anos ímpares. A AMATRA-SP fornecerá, ainda, as passagens aéreas ida-e-volta para Lisboa e uma semana de hospedagem, para os selecionados.

O curso tem duração de 12 meses e início em outubro de cada ano. A abertura do processo de seleção para o ano letivo 2006/2007, para dois associados, será em Fevereiro de 2006.

O Convênio foi assinado de modo solene pelo Presidente da AMATRA-SP, José Lucio Munhoz; pelo Presidente do IDT, Professor Pedro Romano Martinez; pelo Diretor Cultural da AMATRA-SP, Gabriel Lopes Coutinho Filho; pelo Juiz Vice-Presidente do TRT/SP, Pedro Paulo Teixeira Manus; e pelo Vice-Presidente do TST, Ministro Ronaldo Leal.

Esta é, sem dúvida, uma importantíssima conquista da Diretoria Cultural da AMATRA-SP, que proporcionará uma rica experiência profissional e de vida aos associados que forem selecionados para participar do curso.

O contato com o estudo do Direito Comparado, ao longo dos anos, contribuirá de modo sensível para a melhoria acadêmica de nossos juízes e maior compreensão do desenvolvimento do Direito do Trabalho em outros países, em especial na Comunidade Européia.

Imprimir   Email