AMATRA-SP discute no CNJ projeto de cargos para o TRT/SP


A AMATRA-SP esteve em reunião hoje no CNJ onde foram apresentados argumentos técnicos e de justificativa para a aprovação dos projetos de lei de criação dos 141 cargos de juiz substituto e dos cargos de servidores.

O presidente da AMATRA-SP, José Lucio Munhoz, e o diretor, Fernando César Teixeira França, esclareceram aos membros do Comitê Técnico do CNJ a peculiar situação da Justiça do Trabalho de São Paulo, extremamente carente de recursos humanos para fazer frente ao enorme volume processual.

A reunião foi bastante positiva e esclarecedora, de modo a que o CNJ pudesse compreender a realidade vivida no âmbito da Segunda Região.
Pela lei de diretrizes orçamentárias o CNJ deve emitir parecer sobre todos os projetos de lei de criação de cargos no poder Judiciário.

Com a aprovação da LDO os projetos de interesse do TRT/SP, inclusive o de criação dos 141 cargos de juiz substituto, foram paralisados pelo Congresso Nacional à espera do parecer do CNJ. Os representantes da AMATRA-SP saíram extremamente satisfeitos da reunião e acreditando que o relatório seja aprovado pelo CNJ até 31 de janeiro do próximo ano.

Imprimir   Email