PRESIDENTE DA AMATRA-SP  RECEBIDO PELO MINISTRO DO PLANEJAMENTO

PRESIDENTE DA AMATRA-SP É RECEBIDO PELO MINISTRO DO PLANEJAMENTO

O Presidente da AMATRA-SP, juiz José Lucio Munhoz, foi recebido nesta tarde de terça-feira, pelo Ministro Paulo Bernardo, em seu gabinete, no Ministério do Planejamento. Sobre a mesa estava em discussão o projeto de lei nº 5471 de 2005, que cria 141 cargos de juiz do trabalho substituto na 2ª Região. Atualmente o projeto se encontra na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados, tendo como Relator o Dep. João Paulo Cunha, e aguarda parecer do Conselho Nacional de Justiça para a retomada de sua regular tramitação legislativa.

Este foi o terceiro encontro do Presidente da AMATRA-SP com o Ministro do Planejamento a respeito da matéria e do possível apoio governamental ao projeto. "Ninguém imagine que se pode aprovar um projeto de lei desta magnitude sem um amplo rol de apoios, em especial do Governo Federal. Estamos conversando bastante e construindo, juntos, alternativas para que o tema tenha um adequado tratamento, de modo a permitir um resultado bastante positivo.", disse Lucio Munhoz.

Paulo Bernardo é Deputado Federal pelo PT do Paraná e sempre manteve laços de bom relacionamento com a magistratura, em especial a do trabalho, o que faz com que ele tenha conhecimento dos problemas existentes e compreenda a importância da matéria para a sociedade brasileira. Foi ele, ainda, que na relatoria do orçamento na Câmara dos Deputados, permitiu a inclusão de dotação orçamentária em 2006 para que fosse implantada a nova sistemática de remuneração da magistratura nacional.

A AMATRA-SP avaliou o encontro como extremamente positivo, permitindo avançar mais alguns passos rumo ao objetivo pretendido.

Acompanharam a visita, ainda, a Vice-Presidente da AMB e Presidente da AMATRA-PR, Morgana Richa e a juíza Eneida Cornel, ex-coordenadora dos trabalhistas na AMB.


Imprimir   Email