Inscriçäes para Doutorado na Espanha terminam dia 31
O curso de doutorado terá a duração de 10 semanas intensivas, sendo cinco semanas entre os meses de setembro e outubro de 2006, e cinco semanas em 2007.
Termina no próximo dia 31 de março o prezo para a inscrição no segundo curso de Doutorado em Direito Social, na Universidade Castilla La Mancha, na Espanha. Os associados interessados em participar deverão preencher modelo de currículo anexo enviá-lo para a Anamatra até o dia 31, impreterivelmente. A seleção dos candidatos será feita pela Universidade e anunciada no 13º Conamat.
O curso de doutorado terá a duração de 10 semanas intensivas, sendo cinco semanas entre os meses de setembro e outubro de 2006, e cinco semanas em 2007, no mesmo período. São 180 horas/aula por ano e 120 horas/aula para dissertação da tese. O curso é ministrado em espanhol e a tese tem de ser redigida nesta língua, embora os demais trabalhos possam ser feitos em português.
As disciplinas das cinco primeiras semanas sã Metologia Jurídica e Técnicas de Investigação; Teoria e Ideologia do Estado Social; Seguridade Social e Proteção Social; Garantia Judicial dos Direitos Sociais e Trabalhistas; Autonomia Coletiva e Regulamentação dos Direitos Trabalhistas; Teoria da Negociação e dos Conflitos; Sistemas Extrajudiciais de Solução de Conflitos. Um seminário sobre "Os Poderes do Empresário e os Direitos Fundamentais do Trabalhador" encerra a primeira parte do curso.
Em 2007 as disciplinas sã "A Dimensão supranacional da regulamentação dos Direitos Sociais; Autonomia Coletiva e Ordenamento Comunitário; Empresa Transnacional e Regulamentação Trabalhista; Princípio de Igualdade e não-discriminação na Regulamentação Comunitária, e mais três seminários: um sobre "Participação na Empresa"; outro sobre "Emprego e Trabalho" e o terceiro sobre "Justiça Constitucional e Ordenamento do Trabalho", mais a tese final.
Fonte: Site Anamatra