O TRT-SP em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), realizou a inauguração do Serviço Médico de Emergência. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (29), no Fórum Ruy Barbosa.
O Serviço Médico de Emergência conta com uma moderna UTI móvel e uma equipe de atendimento com um motorista e socorrista, um médico e um técnico em enfermagem, que estará disponível todos os dias no Fórum Ruy Barbosa, à Av. Marques de São Vicente.
Estreitando Relações
Segundo Arnor Gomes da Silva Junior, diretor secretário-geral da OAB, esta era uma aspiração antiga, desde a mudança do Fórum da Av. Ipiranga, em 1999, e a realização deste trabalho deu-se graças à estreita relação com o judiciário trabalhista. O secretário-geral da OAB também ressaltou a importância deste serviço tendo em vista a vida agitada e estressante dos advogados principalmente que atuam na tumultuada cidade de São Paulo.
Resposta às necessidades
O Desembargador Presidente do TRT-SP, Antonio José Teixeira de Carvalho, evidenciou a integração entre o judiciário e a advocacia no âmbito da Justiça do Trabalho e disse que o Serviço Médico de Emergência é uma resposta às necessidades e expectativas de todos.
“O serviço dará apoio não só aos advogados, mas também às partes, estagiários e funcionários”, salientou o presidente das CAASP, Sidney Bortolato Alves, ao dizer ainda que este dará suporte para que um evento mais grave não ocorra.
Equipe médica qualificada
O médico socorrista da equipe do Serviço de Emergência, Daniel Esteban, explicou que sua equipe cuidará da parte clínica (como casos de infarto, AVC e diabetes) e traumas, e a equipe médica do TRT atenderá as consultas ambulatoriais.
Tais procedimentos preventivos estão voltados para melhoria da qualidade de vida dos servidores e jurisdicionados, em conformidade com as propostas estabelecidas do Programa de Modernização.
Fonte: Site do TRT-SP