Em evento realizado na noite do dia 15 de maio, a AMATRA-SP promoveu uma homenagem especial à desembargadora Maria Aparecida Pellegrina, primeira mulher a presidir o TRT de São Paulo e que se aposentou recentemente.
Na ocasião, amigos, colegas de trabalho, autoridades e familiares puderam expressar suas emoções e homenagear aquela que marcou época na Magistratura brasileira e na administração no Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.
A presidente da AMATRA-SP, dra. Sonia Maria Lacerda, também lembrou com carinho a vitalidade da magistrada: ”A desembargadora Pellegrina superou vários obstáculos em sua carreira. Com isso, ela abriu caminhos para que nós mulheres alcançássemos os mais altos postos do Judiciário. Uma verdadeira líder, que angariou respeito por seus predicados éticos e por seu trabalho incansável”.
Após ouvir palavras de incentivos dos colegas e familiares presentes ao evento, a desembargadora deixou um recado à Magistratura. “Sempre fui trabalhadora, nunca desisti das causas em que eu acreditava e não será agora, nessa nova fase da minha vida, que vou parar de lutar e de trabalhar. Se um dia eu parar, eu morro”.
Após os discursos, foi exibido um vídeo mostrando a trajetória dessa magistrada que tornou-se referência nacional quando o tema é honradez, caráter e dedicação.