Encerrado hoje (15/08), o Seminário Nacional sobre Acidentes do Trabalho e Saúde Ocupacional foi um sucesso absoluto de público e de resultados. A mobilização de especialistas de várias áreas de atuação trouxe grande produção a um tema de extrema importância para a sociedade e que retira do mercado de trabalho imenso número de trabalhadores.
O evento foi promovido pela AMATRA-SP, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra, Escola da Magistratura da 2ª Região, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - ANPT, Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – Abrat, e pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
A Presidente da AMATRA-SP, Sonia Maria Lacerda, resumiu a importância do evento logo em sua abertura: “Debater acidentes de trabalho e adoecimento ocupacional é enfrentar um problema de grande magnitude”. E, seguramente, as expectativas foram superadas.
Assuntos sensíveis como “a integridade do homem e os direitos fundamentais”, “fundamentos da evolução da responsabilidade civil”, “entraves na concessão de benefícios previdenciários”, “LER/DORT”, “acidentes mecânicos”, “perda auditiva”, “doenças psicológicas”, “fixação para indenização por acidentes e doenças do trabalho”, “fiscalização do trabalho e infortúnio”, “questões processuais” e “teoria do risco e acidente” foram debatidos por uma equipe multidisciplinar – que reuniu magistrados, advogados, médicos e outros especialistas - e sob vários enfoques.
Veja a cobertura completa do Seminário Nacional sobre Acidentes do Trabalho e Saúde Ocupacional na próxima edição do jornal “Magistratura & Trabalho”.
Fotos do evento: