Decio Daidone assume a Presidência

Em emocionante solenidade realizada no Salão Nobre do Edifício Sede, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região ganhou, no dia 15 de setembro, novo Corpo Diretivo. A nova composição, encabeçada pelo Desembargador Decio Sebastião Daidone, tem a missão de atender os reclamos da sociedade, cada vez mais necessitada de uma Justiça Laboral ainda mais eficiente, ágil e eficaz.

 

E o novo Presidente se mostrou sintonizado com os obstáculos que deverá superar: “Assumindo a Presidência, espero conscientemente continuar nesse processo de modernização, proporcionando uma justiça mais ágil, eficiente, segura, prudente, sem qualquer tipo de discriminação e principalmente com o respeito que todo cidadão merece ao procurar uma entidade pública”, afirmou.

 

O Desembargador Decio ainda lembrou sobre a imensa carga de processos, que mostram a defasagem em que São Paulo se encontra e ao vertiginoso crescimento do movimento processual da Região: “O nosso Tribunal necessita acompanhar e ficar atento a todas essas movimentações que atingem a coletividade”, ressaltou ao expor diretrizes de sua gestão que visam dar continuidade à luta pelo aumento da estrutura do TRT-SP e emendou: “Nossa Região não apenas arrecada muito para os cofres da União, mas, principalmente distribui uma enorme soma de recurso monetário de natureza alimentar para milhões de pessoas que dependem desta Justiça e que aguardam a finalização de seus processos”.

 

Compondo o quadro do Corpo Diretivo, também foram empossados na cerimônia desta segunda-feira a Desembargadora Sônia Maria de Oliveira Prince Rodrigues Franzini, no cargo de Vice-Presidente Administrativo; Desembargador Nelson Nazar, no cargo de Vice-Presidente Judicial e a Desembargadora Laura Rossi, no cargo de Corregedora Regional.

 

Logo depois, foi a vez da posse dos membros do Órgão Especial, dos Presidentes de cada uma das doze Turmas, bem como dos Presidentes das Seções Especializadas e dos Membros da Escola da Magistratura.

 

A Presidente da AMATRA-SP, Sonia Lacerda, lembrou da importância de valorizar o Magistrado com instrumento de distribuição de Justiça: “’Deixar de lutar pela Magistratura é correr o risco de criar um Judiciário manietado e subserviente. Quando vemos pessoas abnegadas como as que ora assumem a importante função de comandar a Justiça do Trabalho de São Paulo, temos a convicção plena de que a Justiça e o Estado Democrático de Direito triunfará”.

 

E não foram poucas as autoridades que garantiram ainda mais peso ao momento histórico, podendo destacar as presenças do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Vantuil Abdala; Deputado Federal Régis de Oliveira; Procurador-Geral, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo; Desembargadora Presidente do TRF da 3ª Região, Marli Marques Ferreira; Oksana Maria Boldo, Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho; Secretário-Geral da OAB-SP, Arnor Gomes da Silva Junior; Presidente da Associação Paulista dos Magistrados, Desembargador Henrique Nelson Calandra, dentre outras importantes figuras do Direito, Juízes, Advogados, Familiares e Servidores.

 

Após a solenidade, o novo Corpo Diretivo recebeu os cumprimentos no Edifício Sede do TRT/SP e, a seguir, foram homenageados num descontraído jantar no Buffet Baiúca.

 

Confira as fotos.


















Imprimir   Email