Rita Maria Silvestre foi empossada no cargo de Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em cerimônia realizada às 16h da tarde de ontem, 03, no Salão Nobre do TRT-SP.
Em seu discurso de posse, a Desembargadora Rita Maria Silvestre agradeceu aos presentes e, emocionando a platéia, sobretudo os familiares, disse que “a democracia e a luta pelo direito passam, antes de tudo, por um sentimento maior. Para mim, a maior expressão do ser humano é o amor. Não acredito ser possível atingir a paz, seja pela boa aplicação do direito, seja pelas boas ações sociais, fraternas e familiares, sem antes manejarmos amor em nossos corações”.
A Desembargadora Wilma Nogueira Araújo Vaz da Silva afirmou em seu discurso que a “Dra. Rita colhe agora os frutos de sua persistência pelos íngremes caminhos da 1ª Instância e desde alguns anos, no dia-a-dia desse Tribunal, sucessivas convocações ao longo de onze longos anos, que muito contribuíram para a consagração de seu nome”.
A Juíza Sonia Maria Lacerda, Presidente da AMATRA-SP, elogiou o caráter, a dedicação e, principalmente, a vocação da nova Desembargadora, lembrando que a Magistratura de primeiro grau repassa ao Tribunal uma de suas mais competentes juízas.
No encerramento do evento, o Presidente do TRT-SP, Des. Decio Sebastião Daidone, afirmou que conhece o sacrifício que a Dra. Rita enfrentou para alcançar um dos cargos mais altos da Magistratura e que a cerimônia simples, porém bonita, é muito significativa para o TRT-SP. Depois desejou boas vindas à Desembargadora e a seus familiares e amigos.
Várias autoridades prestigiaram a solenidade de posse, entre elas Desembargadores, Juízes e familiares, além do Dr. Rubens Approbato Machado, membro honorário vitalício da OAB/SP.