A sede do Supremo Tribunal Federal foi palco de importante evento na última terça-feira (4/11), com a reunião entre o Presidente da Corte Suprema e de aproximadamente 50 dirigentes de 27 associações, de 15 estados, entre eles da Presidente da AMATRA-SP, Juíza Sonia Lacerda. As entidades seguramente representavam os anseios de toda a Magistratura do País.
O encontro, solicitado pelo Presidente da AMB, Juiz Mozart Valadares Pires, teve como ponto alto uma audiência cujo tema principal foi tramitação do Projeto de Lei n° 7.297/06 – que trata do subsídio do Ministro do Supremo. Consenso entre os presentes foi que a matéria merece atenção especial para que sua tramitação seja agilizada.
O Ministro Gilmar Mendes se mostrou absolutamente atento aos reclamos da Magistratura, cujos subsídios não recebem reajustes desde 2006. O Presidente do STF revelou aos presentes as dificuldades em convencer os Deputados e Senadores sobre os graves descompassos salariais que o retardamento da tramitação gera em toda a Carreira.
A Presidente da AMATRA-SP, Juíza Sonia Lacerda, ressaltou o clima de união da Magistratura e foi enfática na urgência do tema: “É preciso corrigir rapidamente as distorções e apenas a apreciação do Projeto no. 7297/06 é capaz de reverter o quadro. É preciso mobilização para tentar sensibilizar os parlamentares”.