A Presidente da AMATRA-SP, Juíza Sonia Maria Lacerda, participou na noite da sexta-feira (26) de solenidade de entrega do Prêmio Milton Santos, da Câmara Municipal de São Paulo, que homenageia projetos e iniciativas que promovam a cidadania no município.
A Presidente da AMATRA-SP compôs a mesa da solenidade, que foi presidida pelo 1° Secretário da Câmara Municipal, Vereador Francisco Chagas.
O Instituto Acaia foi o vencedor da categoria I, da 5º edição do prêmio, que homenageia projetos já colocados em prática. O "Ateliê Acaia” é um espaço de aprendizagem que respeita o caminho emocional de seus freqüentadores. Ele atende moradores da Favela da Linha, da Favela Japiaçu/Nove e do Cingapura Madeirite. As ações no Ateliê seguem dois eixos de funcionamento: o de acolhimento, atividades destinadas para crianças; e o de autonomia, quando se realizam ações destinadas a jovens e adultos.
A categoria II, que premia idéias inovadoras que promovem uma intervenção direta na comunidade, teve como vencedor o Teatro Popular União e Olho Vivo, responsável pelo projeto “Em Busca de Um Teatro Popular - Quatro Décadas de Resistência Cultural”. O trabalho existe há 43 anos. “
Juíza Sonia entrega menção honrosa
Componentes da Mesa entregam Prêmio Milton Santos