3º Encontro do Judiciário apresenta balanço final dos trabalhos de 2009

O balanço final das 10 metas de nivelamento do Poder Judiciário para 2009 foi apresentado pelo Conselho Nacional de Justiça na manhã desta sexta-feira, (26/02) no 3º Encontro Nacional do Judiciário. O trabalho, que foi iniciado no ano de 2008, tem como objetivo nivelar todos os órgãos do Poder Judiciário, oferecendo à população Brasileira a mesma qualidade de serviço público de prestação jurisdicional.

O Presidente da AMATRA-SP, Juiz Thiago Melosi Sória, bem como o Presidente do TRT/SP, Desembargador Decio Sebastião Daidone, e membros da cúpula do Tribunal, estiveram presentes na ocasião.

Durante os trabalhos o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do CNJ e do STF, enfatizou o engajamento de todos que trabalharam para que as metas fossem cumpridas: “Destaco principalmente a atuação de Magistrados e Servidores que realizaram verdadeiros mutirões para cumprir a Meta 2”, disse o Ministro, referindo-se a meta de julgar todos os processos distribuídos até 31/12/2005.

O Presidente do CNJ, o Secretário-Geral do CNJ, Juiz Rubens Curado e o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Gilson Dipp, apresentaram os resultados obtidos em 2009. A Justiça do Trabalho e o TRT/SP apresentaram ótimo desempenho. No caso da Meta 2 a Justiça do Trabalho julgou, até o final do 2009, 93,08% dos processos estabelecidos pela meta e o TRT/SP 99%. Em fevereiro de 2010 o TRT/SP cumpriu a Meta 2, julgando 100% dos processos estabelecidos.

O evento ainda discutiu as Metas Prioritárias do Poder Judiciário para o ano 2010.

Mais informações e dados em http://www.cnj.jus.br/


Imprimir   Email