O Desembargador Nelson Nazar foi empossado na noite desta quarta-feira (15/09) como novo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A cerimônia lotou o Plenário do Edifício Sede do TRT-2.
Os trabalhos foram iniciados pelo então Presidente da Corte, Desembargador Decio Sebastião Daidone, que apresentou um vídeo sobre sua gestão. Ele agradeceu os Juízes, Desembargadores e Servidores envolvidos em todas as conquistas do último biênio: “Não seria possível fazer nada sozinho”. O Desembargador ainda agradeceu emocionado ao apoio da esposa e dos filhos: “eles foram minha consciência viva e sincera.”
Em seguida o novo Presidente, Desembargador Nazar, assumiu a Presidência da solenidade e declarou empossados os Desembargadores Carlos Francisco Berardo no cargo de Vice-Presidente Administrativo; Sonia Maria de O. P. R. Franzini no cargo de Vice-Presidente Judicial; e Odette Silveira Moraes no cargo de Corregedora.
Também foram declarados empossados o Órgão Especial e a nova Diretoria da Escola da Magistratura da 2ª Região.
Coube à Desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves prestar homenagem ao novo corpo diretivo em discurso definido como “Um manifesto de otimismo”, no qual saudou cada um dos empossados.
A cerimônia foi encerrada com as palavras do novo Presidente do TRT-2, Desembargador Nelson Nazar, que elogiou a gestão de seu antecessor e lançou o compromisso da administração do TRT-2 para o biênio 2010/2012: “(1) a justiça social se fará; (2) os pobres não perderão; (3) a pobreza não será transformada em miséria; (4) e a empresa socialmente responsável terá abrigo”.
A AMATRA-SP foi representada na pelo Juiz Antônio Pimenta Gonçalves, no exercício da Presidência da entidade. Fizeram parte da mesa da solenidade a Procuradora Chefe do Ministério Público do Trabalho, Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano; o Procurador Geral do Estado, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, representando o Governador do Estado de São Paulo; e o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Renato Lacerda, representando o Presidente da Corte.