O Juiz do Trabalho da 2ª Região, Roberto Vieira de Almeida Rezende, foi premiado na noite desta segunda-feira (06/12) com o 1º Prêmio Nacional da Conciliação, por seu projeto “Prática da Conciliação Plúrima”. Para saber mais sobre o projeto do Magistrado acesse http://lx-sed-dwp.trtsp.jus.br/internet/noticia_v2009.php?cod_noticia=4708.
A entrega do prêmio foi realizada no Hotel Sofitel do Rio de Janeiro e contou com a presença da Presidente da AMATRA-SP, Juíza Sonia Maria Lacerda.
O Juiz Premiado agradeceu à homenagem: “gostaria de agradecer especialmente às grandes incentivadoras das nossas novas ideias, notadamente às Desembargadoras Odette Silveira Moraes, Jucirema Maria Godinho Golçalves e Maria Aparecida Pellegrina. Este prêmio também deve ser dividido com a colega Fernanda Oliva Cobra Valdivia, que muito contribuiu para a realização do projeto, e aos funcionários da 3ª Vara do Trabalho de Santos.”
Segundo a Conselheira Presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ, Juíza Morgana Richa, o I Prêmio Nacional da Conciliação ressalta os “importantes avanços que estão sendo obtidos no sentido de proporcionar à sociedade o aprimoramento do sistema de Justiça no que diz respeito à construção de soluções de forma definitiva, ao tempo em que concretizada a efetividade e a redução do congestionamento, consubstanciado, pois, profícuo resultado nas demandas judiciais mediante este instrumento de pacificação social”.
Outros Juízes do Trabalho também concorriam ao Prêmio: José Geraldo da Fonseca e Rosana Salim, do TRT da 1ª Região (RJ), e Manoel Lopes Veloso, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA).