Homenagens marcam abertura do 51º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho

Na tarde desta segunda-feira (27/06) foi aberto o 51º Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho, coordenado pelo professor Amauri Mascaro Nascimento e realizado pela LTR.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Professor Amauri Mascaro, que em seu discurso ressaltou a importância do Congresso e lamentou a morte do seu amigo, o advogado e jurista uruguaio Oscar Ermida Uriarte.
Em seguida foram realizadas duas homenagens: a Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT), na pessoa do Acadêmico Desembargador do TRT-SP, Valdir Florindo, homenageou o Presidente da LTR, Doutor Armando Casemiro Costa. A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo concedeu ao Magistrado Irany Ferrari, coordenador de edições anteriores do Congresso o título de sócio honorário. O certificado foi entregue pelo atual Presidente da Associação, Cláudio Perón Ferraz.
A conferência de abertura foi proferida pelo Ministro do TST Maurício Godinho Delgado, que abordou as relações entre os Direitos Trabalhistas e a Constituição Federal brasileira.
Compuseram a mesa da solenidade além das autoridades citadas acima, a Presidente da AMATRA-SP, Juíza Sonia Maria Lacerda; O Ministro do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho; O Presidente do TRT-SP,Desembargador Nelson Nazar; e o Presidente da Associação Nacional dos Advogados Trabalhistas, Jefferson Calaça.
O Congresso se estende até a próxima quarta-feira, dia 29 de junho. Mais informações podem ser obtidas no site www.ltr.com.br.


Imprimir   Email