Diva Alves, desembargadora aposentada da 2ª Região (SP), expôs no sarau (realizado no Encontro de Magistrados Aposentados da ANAMATRA que aconteceu entre 28 de abril e 1º de maio de 2011) pinturas, convites e estampas para tecido que desenhou. Mas o dom da magistrada não é só para as artes plásticas. Durante a noite ela também brindou os colegas com sua voz lírica, ao cantar músicas como “Fascinação”.
“Terminei meu curso de desenho durante o segundo ano em que estudava Direito”, explicou. “Já o canto está na minha vida há mais tempo. Aos 17 anos participei e ganhei programas de calouros na televisão”, acrescentou. Atualmente Diva apresenta-se uma vez por mês em uma livraria de São Paulo.
A desembargadora conta que na época que exercia a jurisdição deixou um pouco de lado os talentos, por falta de tempo. “Quando se é juiz não temos fins de semana, feriados, nada”, justificou. Entretanto, logo que pode retomou as atividades. “Sinto que me rejuvenesce. Tudo que pode fazer para estimular a cabeça é muito bom”, afirmou Diva.
Outros talentos
Seguindo o exemplo de Diva, outros magistrados também declamaram poesias, como Arnóbio Santos Pereira (Amatra 5/BA) e Genésio Vivanco (Amatra15/Campinas e RegiãoAmatra 2/SP).
Já Antonio Cordovil (Amatra 15/Campinas e Região) cantou algumas músicas. A recém eleita diretora de Aposentados da Anamatra para o biênio 2011/2013, Terezinha Célia Kineipp Oliveira, levou quadros que pintou para mostrar aos colegas.
Fonte: Jornal da ANAMATRA de Abril, 2011 Fotos: ANAMATRA