A paralisação de Magistrados marcada para este dia 30 de novembro de 2011 foi encerrada com um Ato na Praça da Justiça do Fórum que tem como objetivo a defesa de direitos assegurados pela Constituição Federal, o fortalecimento e a independência do Judiciário.
Houve presença maciça de Magistrados da 2ª Região nos três atos do dia: o primeiro, realizado às 11hs no saguão do Fórum Ruy Barbosa, o segundo às 13hs no Memorial da América Latina (no local da Semana de Conciliação) e o último às 16hs também no saguão do Ruy Barbosa.
A Presidente da AMATRA-SP, Juíza Sonia Maria Lacerda, esclareceu, durante as manifestações, o objetivo da paralisação: “O que nós buscamos com esse movimento nacional é a nossa valorização. Estamos lutando pelo que o próprio trabalhador busca: Justiça!”
As audiências deste dia 30/11 foram remanejadas antecipadamente, o que significa que os jurisdicionados não foram prejudicados. Os Magistrados permaneceram em suas Varas nos horários que costumam realizar audiências para atender casos urgentes.
O movimento teve caráter nacional e contou com a participação também dos Magistrados da Justiça Federal.