A Diretoria Executiva reunida no dia 02/04/2011, deliberou pelo cancelamento da Assembleia Geral Extraordinária, anteriormente designada para dia 12 de abril de 2012 (quinta-feira) às 17h30, cuja pauta era “Deliberação sobre ação judicial de danos morais coletivos em face do jornal Folha de São Paulo, pela reportagem sobre a ausência de trabalho de juízes às sextas-feiras nas Varas do Trabalho do Fórum Ruy Barbosa, veiculadas na TV Folha de 25/03/2012, bem como publicações que se sucederam no jornal impresso e site do Jornal Folha de S. Paulo bem como deliberação sobre montante e destinação de eventual indenização a este título”.
Dentre os motivos, a Diretoria entendeu que:
- a nota de repúdio, elaborada pela Amatra-SP, denotou resposta veemente à publicidade feita pela Folha de São Paulo;
- A matéria enseja maior debate interno, dado ao potencial desgaste político, e eventual ônus sucumbenciais para o caso de improcedência da pretensão;
- houve publicação, pelo jornal Folha de São Paulo, de resposta institucional, com informações e esclarecimentos prestados pelo Excelentíssimo Presidente do Eg.TRT/SP, Dr. Nelson Nazar;
- Considerando que um dos principais motes da nova gestão é a valorização da magistratura, a Diretoria pretende valer-se do tema suscitado de modo a trazer à sociedade as verdadeiras condições de trabalho que os Juízes do Trabalho da 2ª Região/SP enfrentam, assim como a excessiva carga de trabalho (diante a falta de recursos humanos e materiais), optando por uma campanha de esclarecimento à sociedade dos problemas reais que diariamente enfrentamos.
Por fim, noticiamos que a Diretoria estuda a contratação de assessoria de imprensa para aprimoramento das relações institucionais.
Comunique-se. Afixe-se.
São Paulo, 03 de abril de 2012.
Diretoria de Comunicação.