Diretora de Direitos Humanos participa de ato para aprovação da PEC do trabalho escravo

 A Diretora de Direitos Humanos da AMATRA-2 e da Anamatra, Sandra Bertelli, representou as entidades em ato público em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 438/2001, em 8/5. A proposição, conhecida como PEC do Trabalho Escravo, prevê a expropriação de terras onde se constatar situação análoga à escravidão. Para os juízes do Trabalho, o trabalho escravo é um tema muito caro, que chega a gerar constrangimento para o Brasil perante as demais nações.

Estiveram presentes ao ato os ministros do Trabalho, Brizola Neto, de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e de Igualdade Racial, Luiza Bairros, além do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e os presidentes das comissões de Direitos Humanos e Minorias, Domingos Dutra (PT-MA), e da CPI do Trabalho Escravo, Cláudio Puty (PT-PA). A cerimônia contou ainda com a presença de artistas ligados ao ativismo social, como os atores Letícia Sabatela e Osmar Prado, e diversos movimentos sociais, de trabalhadores e estudantis, como MST e CUT.

“É inconcebível que, no século 21, ainda tenhamos trabalho escravo em algumas regiões do Brasil", afirmou o presidente da Câmara. Durante o ato, Marco Maia recebeu petição popular com cerca de 60 mil assinaturas pela aprovação da PEC.

Informações e foto: ANAMATRA

 


Imprimir   Email