Os Presidentes do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Oreste Dalazen, e do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Desembargador Nelson Nazar, realizaram em 14/05, um ato em prol da segurança no trabalho nas obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo-SP).
O Ministro do TST afirmou que a preocupação se justifica pelo número elevado de acidentes do trabalho registrados nos últimos anos. Segundo ele, em 2011 morreram em média sete pessoas por dia devido a acidentes de trabalho, e mais 44 ficaram inválidas, também na média diária.
O Desembargador Presidente do TRT-2 reforçou a ideia, conclamando os operários a torcerem no futuro estádio, frisando que “é melhor comemorar as vitórias sem acidentes de trabalho”.
O ato contou também com a participação do maestro João Carlos Martins e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada - Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo, da empreiteira responsável pela obra, da Presidência da República, dos Ministérios do Trabalho e do Esporte, do governo estadual e da Prefeitura, além do ex-futebolista Rivelino.
A AMATRA-2 esteve Presente nas pessoas de sua Presidente, Juíza Patricia Almeida Ramos, da Diretora Cultural, Desembargadora Maria Cristina Fisch, e da Desembargadora Silvana Abramo Ariano.
Com informações do TRT-2