O Diretor de Relações Institucionais da AMATRA-2, Juiz Maurício Marchetti, esteve no Senado Federal nesta terça-feira (10/06), acompanhado da comitiva de Dirigentes da ANAMATRA e de outras AMATRAs, para realizar diligências junto aos Senadores em prol da PEC 63/2013, que institui a parcela de valorização por tempo de exercício nas carreiras do Ministério Público e da Magistratura.
Apesar de não ter ocorrido sessão deliberativa na Casa, os Magistrados conseguiram derrubar todas as emendas que poderiam fazer a preposição retornar à Comissão de Constituição, Justiça de Cidadania (CCJ).
A PEC 63/2013 está na Pauta do Plenário do Senado do dia 1º/07/2014, oportunidade na qual estão todos convocados a retornar a Brasília para intensificar o corpo a corpo.
O Juiz Maurício e o Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da ANAMATRA, Juiz Guilherme Guimarães Feliciano, conversaram com o Senador Eduardo Suplicy (PT/SP), que é contrário à proposição, mas reestudará o assunto até o dia 1º de julho.
Além do trabalho em prol da PEC, o Juiz Mauricio Marchetti participou da sabatina da futura Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Nancy Andrighi, que foi aprovada por votação unânime. A Magistrada se comprometeu a trabalhar em conjunto com as Associações nacionais e regionais.