“As palavras faladas são grifadas pelo tom, pelos gestos, pelo aspecto facial.
O dedo em riste; os braços abertos; o punho cerrado; o cenho carregado, de poucos amigos; os olhos brilhantes, vivos, espertos, ou já mortiços, tristes, marejados por lágrimas que já não se pode conter, são sinais da verdade das palavras que se quiseram dizer”.
Trecho Reflexões sobre as Palavras
Cláudio Henrique Corrêa
A Justiça do Trabalho amanheceu hoje em silêncio.
Ao contrário do poema acima transcrito, não há palavras hábeis a traduzir o sentimento de tristeza que novamente brota em nosso coração.
Ontem, dia 06 de julho de 2014, um querido colega nos deixou.
O Doutor Claudio Henrique Correa ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região em 30.04.1970. Foi promovido ao cargo de Juiz Presidente da então Junta de Conciliação e Julgamento de Bauru em 20.06.1975. Ao longo de sua carreira na Magistratura foi Juiz Titular da 2ª. JCJ de Campinas e, também, das 18ª. e 43ª. JCJ/SP.
O brilhante Magistrado aposentou-se em 01.03.1984. Não quis, porém, o descanso. Arvorou-se em novos rumos, um deles pioneiro: abriu o Centro de Estudos Trabalhistas e Tributários (CETT). Na época, 49% dos Magistrados aprovados tinham frequentado os seus bancos de ensino.
A carreira pós Tribunal não parou por aí: retornou à advocacia com força total, ampliando a sua área de atuação, também, para os ramos do Direito Civil, Direito Previdenciário, Direito da Família e Sucessões.
Este ano, Doutor Claudio retornava a uma atividade que lhe trazia muito interesse. Em abril de 2014, assumiu cargo na Diretoria de Aposentados da AMATRA-2 para o biênio de 2014/2016. Na bagagem, muitas ideias para a pasta.
O querido Doutor Cláudio Henrique Corrêa deixará muitas saudades.
Sua contribuição generosa – não só para a Justiça do Trabalho, como para a AMATRA-2 – será sempre lembrada por todos nós.
Nossos mais sinceros sentimentos.
Diretoria da AMATRA-2