MAGISTRADOS DA 2ª REGIÃO MOBILIZAM-SE NO SENADO PARA APROVAÇÃO DA PEC DO ATS

   Na terça-feira (15/07), a Presidente da AMATRA-2, Juíza Patricia Almeida Ramos e o  Diretor de Assuntos Institucionais, Juiz Mauricio Marchetti – acompanhados pelos Associados os Juízes  Marcia Vasconcellos de Oliveira, Silvia Cristina Martins Kyriakakis, Regis Franco e Silva de Carvalho e André Eduardo Dorster Araújo- estiveram em Brasília para atividades articuladas nacionalmente visando a aprovação da PEC nº 63 (ATS) no Senado Federal. 
 
Participaram dos trabalhos ainda Dirigentes da Anamatra, outras Amatras, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), de Associações de Juízes Estaduais e do Ministério Público, Presidentes de Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Eleitorais, além de dezenas de Juízes do Trabalho. 
 
Na oportunidade, os representantes da Segunda Região reuniram-se com os Senadores Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), Eduardo Matarazzo Suplicy (PT-SP) e Aloysio Nunes (PSDB-SP).

          


   SITE 02.jpgSITE 01.jpg

Os Dirigentes Associativos presentes participaram da reunião de lideres do Senado e com o Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para solicitar a continuidade das sessões (quarta de um total de cinco) de discussão da matéria em Plenário. 

 

Após esta reunião, e iniciada sessão no Plenário, uma vez instado por um Senador, o Presidente Renan declarou que não colocaria a PEC 63 para as discussões regimentais, em razão da ausência de consenso com relação à matéria, pelos líderes partidários. 

   SITE 03.jpg
O Senador, no entanto, reiterou compromisso firmado na reunião de líderes, referente à realização de uma reunião com representantes dos três Poderes, para o dia seguinte (16/07), a fim de que a matéria pudesse voltar ao seu trâmite normal no Senado. Estariam presentes o Ministro Lewandowski, como representante do Poder Judiciário e o Ministro Ricardo Berzoini, como interlocutor do Governo. 
 
Ocorre que, logo após o pronunciamento público, os representantes do Senador Renan Calheiros desmarcaram a reunião, adiando-a para agosto, sem nenhuma data específica.
 
A Presidente da AMATRA-2 ainda permaneceu em Brasília na quarta-feira (16/07), com intuito de, com os colegas de outras Regiões, conversar com alguns Senadores, na tentativa de reversão do quadro. 
 
De qualquer forma, a mobilização dos Magistrados deve continuar e com mais força. Em agosto novas viagens a Brasília serão agendadas. Fique atento às informações.









Imprimir   Email