Em comemoração aos dois anos de início da Campanha Regional em prol da Democratização do Poder Judiciário, a AMATRA-2 realizou, pela segunda vez, a simulação da eleição para escolha da Presidente do TRT-2.
No dia 1º de agosto de 2014, na Sede Administrativa da Associação, foi realizada a solenidade de Abertura da Urna que recebeu votos dos Magistrados Associados. Ainda, a eleição contou, pela primeira vez, com votação eletrônica, por meio do site desta Entidade.
Nesta ocasião, esteve presente o Senador Eduardo Suplicy - autor de uma das PECS sobre a matéria - que discorreu sobre a importância da ampliação do colégio eleitoral para a escolha dos responsáveis pela administração dos Tribunais. O Ato contou, também, com a participação da Desembargadora Silvana Abramo Ariano, representando a ANAMATRA, do Juiz Antonio Pimenta, como representante da AMB, da Desembargadora Rilma Hemetério, do Desembargador Marcelo Freire Gonçalves, além do Presidente da AJUFESP, Juiz Paulo Cezar Neves Junior e o Presidente da APAMAGIS, Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto.
A contagem dos votos recebidos foi procedida em 04/08, após o termino da sessão do Tribunal Pleno que elegeu Corpo Diretivo do TRT-2 para o biênio 2014-2016. A expressiva participação dos Associados deve ser comemorada.
Os Associados que acreditam na proposta devem permanecer usando o bottom, que já foi enviado via postal às respectivas residências, bem como assinar o abaixo-assinado, que se encontra na Secretaria AMATRA-2. Tal documento que será entregue aos Congressistas, principalmente aos autores das PECs relativas ao tema, e à Presidente do TRT-2
A AMATRA-2 agradece a colaboração de todos os Associados na Campanha pela Democratização do Poder Judiciário. Outros esforços ainda serão envidados na defesa das Eleições Diretas nos Tribunais em todas as frentes necessárias para implementar a medida, garantindo direito de votar a todos os Magistrados de primeiro e segundo graus e de ser votado a todos os Desembargadores.
Contamos com todos!!!!
ELEIÇÕES DIRETAS JÁ AO PODER JUDICIÁRIO!