IMPLANTAÇÃO DO TJC EM SÃO PAULO - CAPACITAÇÃO NO CAMI
Em conjunto com a ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho), a AMATRA-2 assinou, em 19/04/2015, convênio para aplicação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, no Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (CAMI), em São Paulo. Fundado em 2005, o CAMI atua, principalmente, na inserção social e na prevenção às formas de trabalho análogas de escravo.
Além da assinatura do termo, breves palestras foram ministradas pelos Juízes presentes aos monitores do CAMI e pessoas atendidas pela Entidade. Temas como registro em carteira, salários e demais direitos trabalhistas, destacando-se os direitos da mulher trabalhadora e a proteção da infância, direitos humanos e trabalho degradante.
“Ações como esta demonstram que o Magistrado do Trabalho está próximo da sociedade. É um trabalho que une a Justiça e a Educação”, concluiu a Presidente da AMATRA-2, Juíza Patricia Almeida Ramos, na ocasião. A Diretora de Direitos Humanos da ANAMATRA e coordenadora do Programa TJC em São Paulo, Desembargadora Silvana Abramo, afirmou que “é muito gratificante ver o TJC implantado também na 2ª Região, alinhado com todos os esforços que têm sido realizados na cidade de São Paulo para combater o trabalho escravo e degradante, especialmente junto aos imigrantes, população que tem maior vulnerabilidade em matéria de relações trabalhistas”
Estiveram presentes, ainda, Juiz Rodrigo Garcia Schwarz, Diretor de Direitos Humanos da AMATRA-2, e a Desembargadora do TRT-15, Susana Graciela Santiso.
Foram fornecidas ao CAMI pela ANAMATRA kits completos das Cartilhas do Trabalhador para os alunos que realizam os cursos de português para estrangeiros, informática e profissionalizantes em modelagem têxtil.
O programa TJC continuará em São Paulo, portanto todos os Associados ainda podem se inscrever para participar! Os interessados podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Diretoria da AMATRA-2