31º ENCONTRO ANUAL DA AMATRA-2 CARTA DE BÚZIOS

31º ENCONTRO ANUAL DA AMATRA-2

                                

DSCN9911.JPG

DSCN9859.JPG

DSCN9937.JPG

DSCN9962.JPG

DSCN9892.JPG

         É com imensa satisfação que a Diretoria da AMATRA 2 agradece a presença dos Associados e familiares que compareceram ao 31º Encontro Anual, realizado de 5 a 8 de dezembro de 2015 no Navio “Rhapsody of the Seas” da Royal Caribbean, trajeto Santos – Búzios.

           Foi um sucesso em todos os sentidos: permitiu a maravilhosa oportunidade de conhecimento e o estreitamento de relações, ambos tão necessários.

        A programação científica, elaborada pela Diretoria Cultural da Entidade, abordou o tema “O Dever da Magistratura” 

      A abertura no sábado, 05/12, contou com a participação da Juíza Patricia Almeida Ramos, Presidente da AMATRA-2, e do Juiz Luiz Antonio Colussi,  Diretor de Assuntos Legislativos da ANAMATRA. 

        O representante da ANAMATRA abordou  as últimas atuações da Entidade Nacional para aprovação de propostas legislativas de interesse da Magistratura do Trabalho no Congresso Nacional.

       Em seguida, o Desembargador do TRT-10, Grijalbo Fernandes Coutinho, abordou o tema “Prerrogativas da Magistratura” no primeiro painel da programação. O Magistrado abordou diversos aspectos da Carreira, as diretrizes da nova LOMAN, a importância das Eleições Diretas aos Tribunais, a valorização da Carreira através da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que trata do ATS, entre outros.

        No domingo, 06/12, ocasião em que o navio aportou na cidade de Búzios, o dia foi livre para lazer e confraternização. 

        No segundo painel, realizado na tarde da segunda-feira, 07/12, o Desembargador do TRT-15, Flávio Alegretti de Campos Cooper, traçou uma análise crítica dos critérios de ingresso e promoção na Magistratura.  Na ocasião o Magistrado relatou a importância de observar e aprimorar os critérios objetivos existentes para a promoção por merecimento.

    O Juiz aposentado do TRT-24, Rodnei Doreto Rodrigues, abordou no terceiro e último painel a Previdência do Magistrado. Destacou a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, que trata da exclusão de contribuição previdenciária aos Magistrados Aposentado, bem como cobrou maior participação e mobilização dos Magistrados Aposentados nesse tema. 

        Antes do encerramento, a Presidente da AMATRA-2 leu a Carta de Búzios, com manifestações sobre os painéis do evento, que foi submetida à plenária e aprovada por aclamação pelos presentes. 

Diretoria da AMATRA-2



Imprimir   Email