PJE-JT CHEGA AO FÓRUM RUY BARBOSA

           23596823021_68aed39c7a_z (4).jpgqFOTOODSOD.jpg

          O Fórum Trabalhista Ruy Barbosa foi integrado ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 11/12/2015, no auditório.

            A Presidente da AMATRA-2, Juíza Patricia Almeida Ramos, que compôs a mesa da solenidade, além de destacar a importância do evento, por marcar a total integração da Primeira Instância do TRT-2 ao sistema PJe, citou problemas substanciais que devem estar sempre no campo de atenção não só da Administração do nosso Regional, como de todos os órgãos e entidades afetadas: a estabilidade e segurança do sistema (para que a inovação não represente retrocesso), capacitação de Magistrados e Servidores e a saúde daqueles que atuam no PJe, estando, portanto, adstritos a todas as ameaças psicofísicas inerentes à este tipo peculiar de trabalho, já propagadas por estudiosos de ramos correlatos.

          Também presente, o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, frisou em seu discurso a importância do sistema: “O PJe-JT modificou a feição do Judiciário e é uma obra de construção coletiva”.

          Desde abril de 2015, processos físicos estão sendo gradativamente convertidos em eletrônicos, em grupos de Varas do Trabalho do Fórum Ruy Barbosa. A medida foi tomada, entre outros motivos, para atender a necessidade de se reduzir o número de processos físicos nas Varas ali localizadas, previamente à implantação do novo sistema na fase de conhecimento, bem como para estabelecer processo de trabalho adequado à conversão de autos físicos em digitais.

Diretoria da AMATRA-2

Imprimir