2ª FORMAÇÃO DE MONITORES DO PROGRAMA TRABALHO JUSTIÇA E CIDADANIA – CAMI

2ª FORMAÇÃO DE MONITORES DO PROGRAMA TRABALHO JUSTIÇA E CIDADANIA – CAMI

CAMI.jpgcami2.jpg

No último sábado (14/05/2016), a ANAMATRA,  a AMATRA-2 e Juízes do Trabalho realizaram a 2ª Formação de Monitores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)  no  CAMI (Centro de Apoio e Pastoral do Migrante).
Na ocasião, os Magistrados presentes ministraram breves palestras aos monitores do CAMI. Temas como registro em carteira, salários e demais direitos trabalhistas, destacando-se os direitos da mulher trabalhadora e a proteção da infância, direitos humanos e trabalho degradante, foram abordados na ocasião.
Foram distribuídos exemplares da Cartilha do Trabalhador, material didático elaborado pela ANAMATRA com informações acessíveis sobre direito do trabalho, especialmente do imigrante.  
 “Nós do Poder Judiciário buscamos sempre o equilíbrio entre o capital e o trabalho, até porque um não sobrevive sem o outro. Entretanto, um deve respeitar os deveres e as leis do outro. Abominamos qualquer forma de trabalho degradante à condição análoga de escravo, afirmou o Presidente da AMATRA-2, Juiz Fábio Ribeiro da Rocha, durante o evento.
A Desembargadora Silvana Abramo, Diretora de Formação e Cultura da ANAMATRA, destacou, na ocasião, que os trabalhadores precisam refletir e buscar se informar, pois um ser humano tem direitos e não pode ser escravizado: “Nós não podemos ser uma Justiça de olhos fechados, temos que ser Juízes abertos, que ouvem e dialogam com todo mundo, para que no momento das decisões sejamos imparciais e ajamos de maneira justa.”
Diretoria da AMATRA-2


Imprimir   Email