AMATRA-2 PARTICIPA DE EVENTO DO PROGRAMA TRABALHO SEGURO

AMATRA-2 PARTICIPA DE EVENTO DO PROGRAMA TRABALHO SEGURO


foto paulista.jpgfoto paulista 1.jpg



 

Caros Associados, 

Nossa AMATRA-2 participou em 03/08/2016 do Evento Trabalho Seguro, no vão do MASP, na Av. Paulista, lançando um folheto preventivo em face de acidentes de trabalho. O Evento foi organizado pelo TRT-2, com apoio do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT. 

Representaram a AMATRA-2 o Diretor Secretário, a Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais, a Diretoria Adjunta de Benefícios e integrante da Comissão Disciplinar e Prerrogativas, respectivamente Juízes Leonardo Grizagoridis da Silva, Juliana Jamtchek Grosso, Lávia Lacerda Menendez e Raquel Marcos Simões. 

O evento tem por escopo chamar a atenção para a segurança e saúde no ambiente de trabalho, conscientizando e informando a população sobre respectivos riscos. É um evento anual importante, para que este trabalho de conscientização seja ampliado e debatido, bem como não esmoreça nem seja esquecido dentre tantas prioridades. 

Estiveram presentes várias entidades como o MPT da 2ª Região, INSS, CEREST/SP, SENAC, SESC, FIESP, SECONCISP (Serviço Social da Construção), SINTHORESP, Eletropaulo, dentre outras. 

O Governo de São Paulo esteve presente através da Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria da Saúde, pelo Centro de Vigilância Sanitária e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/SP), com quem entabulamos profícuo contato para um estudo de implantação de notificação de acidentes do trabalho mais sistemática e uniforme, bem como para a notificação de doenças mentais decorrentes de trabalho, subnotificadas por outros órgãos. Com o engajamento dos Juízes do Trabalho e apoio institucional do TRT, poderemos auxiliar o Estado de São Paulo a melhor mapear os problemas e riscos à saúde dos trabalhadores abrangidos pela 2ª Região, a fim de traçar metas de redução destes, com orientação a empresas e trabalhadores, prevenção de eventos danosos e amparo ao trabalhador acometido de doenças ou lesões. 

Conversamos, ainda, com membros do Ministério Público do Trabalho, a fim de que a AMATRA-2 pudesse intermediar a divulgação do rico material de orientação e educação referentes à saúde no trabalho, bem como a outros temas importantes afetos àquele órgão. 

Como veiculadores do Direito e da Justiça, nós, os Juízes, podemos levar conhecimento e informação às milhares de pessoas que transitam diariamente na Justiça do Trabalho, razão pela qual a AMATRA-2 convida seus associados a se engajarem nesta tarefa. 

Tão logo tenhamos os materiais enviados por tais instituições, faremos a distribuição e orientação de como apresentá-los. 

Ser Juiz é ser vocacionado. Esta é só mais uma de nossas importantes missões! 

Grande abraço, desejoso de mais saúde e segurança no trabalho para todos. 

Diretoria da AMATRA-2



Imprimir