ATO NO FÓRUM RUY BARBOSA CONTRA OS CORTES ORÇAMENTÁRIOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO

A AMATRA-2 informa aos Associados que realizou, nesta segunda-feira, 08/08/2016, Ato Contra os Cortes Orçamentários na Justiça do Trabalho no átrio do Fórum Ruy Barbosa. Mais de 80 Magistrados participaram do protesto.

Em discurso feito na abertura do Ato, o Presidente da Entidade, Juiz Fábio Ribeiro da Rocha, explicou a principal preocupação dos Magistrados: "Sofremos um corte orçamentário absurdo, desproporcional e discriminatório no início de 2016. Estamos preocupados agora com a tramitação no Congresso Nacional da Lei Orçamentária Anual para 2017, que prevê os mesmos cortes. Eles inviabilizarão o funcionamento da Justiça do Trabalho".

O corte orçamentário foi de 30% nas verbas de custeio, como recursos para pagamento de contas de água, luz e aluguéis, e de 90% nos investimentos.

Durante o evento desta segunda-feira, a Desembargadora Silvana Abramo, Diretora de Formação e Cultura da ANAMATRA, leu para os presentes o manifesto em Defesa da Justiça do Trabalho elaborado pela maioria dos Desembargadores do TRT-2.  



Imprimir   Email