NOTA DE SOLIDARIEDADE À ASSOCIADA REGINA CÉLIA MARQUES ALVES E APOIO À SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO TR

NOTA DE SOLIDARIEDADE À ASSOCIADA REGINA CÉLIA MARQUES ALVES E APOIO À SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO TRT-2 


ato.jpg 


A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região, AMATRA-2, vem a público manifestar sua confiança, além do irrestrito apoio e solidariedade, à Magistrada Regina Celia Marques Alves, titular da 29ª Vara do Trabalho e que conduzia as audiências na noite na última segunda-feira, 26/09/2016, quando buscava cumprir rigorosamente seu mister institucional.


A Magistrada é profissional séria e competente, comprometida com os propósitos da Justiça do Trabalho, tendo sempre desenvolvido com responsabilidade suas atividades judicantes.


Esta Entidade não tolera e nem tolerará nenhum ato que venha a macular a imagem da Magistrada, notadamente por comentários ou publicações falaciosas e desvirtuadas perpetradas, de forma unilateral, em redes sociais.


A AMATRA-2 também não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida as qualidades morais, éticas e jurídicas, bem como a eficiência e independência funcional dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região.


É importante consignar que, apesar de precárias condições de trabalho, em razão do quadro insuficiente de Juízes e Servidores, os Magistrados deste Regional mantêm condução irreparável na realização de audiências e na elaboração de atos processuais, contribuindo para a efetividade na prestação jurisdicional, com alcance de todos os índices de produtividade, conforme dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça. 


A AMATRA-2 vem, ainda, através dessa nota, manifestar seu repúdio contra atos praticados em face do vigilante Marcio de Oliveira França, que controlava a portaria do Fórum Ruy Barbosa na noite de 27/09/2016, quando foi agredido fisicamente na entrada forçada da Comissão de Prerrogativas da OAB-SP no Fórum Ruy Barbosa, para acesso à 29ª Vara do Trabalho de São Paulo. A lamentável cena foi filmada e reproduzida em diversas redes.

 

A AMATRA-2 lamenta profundamente a humilhação, violência e dano à saúde que o empregado sofreu dentro de seu local de trabalho e expressa toda sua solidariedade. O funcionário encontra-se afastado das atividades profissionais em razão de fratura em costela, decorrente da violência que sofreu.


        Ainda, esta Entidade reafirma seu compromisso com a defesa da legalidade e entende que a violência jamais deve ser utilizada para qualquer fim.


        Por fim, a AMATRA-2 apresenta seu apoio incondicional à atuação do Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, ressaltando que a atuação da referida Secretaria é pautada na legalidade e nos princípios que regem a Administração Pública. A Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região é referência nacional para os demais Tribunais do País, sendo responsável pela segurança de todos Magistrados, Servidores, Advogados e Jurisdicionados.

 

Diretoria da AMATRA-2

 


Imprimir   Email