ATO EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

A AMATRA-2 agradece a presença de todos os Magistrados que compareceram ao Ato em Defesa da Justiça do Trabalho, realizado em 19/04/2016, no átrio Fórum Ruy Barbosa.
 
O referido Ato contou com a participação do TRT-2, na pessoa do Presidente, Desembargador Wilson Fernandes, AMATRA-2, na pessoa do  Presidente, Juiz Fábio Ribeiro da Rocha, ANAMATRA, na pessoa da Diretora de Formação e Cultura, Desembargadora Silvana Abramo Marguerito Ariano, ABRAT, na pessoa do Presidente, Dr. Roberto Parahyba, AATSP, na pessoa do Diretor, Dr. Afonso Pacileo, além do SINTRAJUD, FENAJUFE, SIASP e Professores da USP.
 
Em seu discurso, o Presidente da AMATRA-2 , Juiz Fábio Ribeiro da Rocha, destacou “Há pouca expectativa visível no horizonte próximo. O Poder Judiciário é a bola da vez e, especificamente, a Justiça do Trabalho enfrenta golpes particulares. Constantemente, somos surpreendidos com críticas desarrazoáveis, inclusive com afirmações de extinção da Justiça do Trabalho. Gastam-se tinta e saliva na defesa da restrição de atuação da Justiça do Trabalho. Entretanto, um silencio eloquente sobre medidas efetivas para fazer cumprir a lei e reprimir delinquência recorrente. Ainda, reforma são indispensáveis à Democracia Brasileira, porém não podem trazer o risco de aumentar as desigualdades sociais, desproteger o cidadão que mais necessita do amparo do Poder Público e colocar obstáculos na evolução social e crescimento civilizatório.”


Imprimir   Email