MOBILIZAÇÃO DA MAGISTRATURA E MINISTÉRIO PÚBLICO

Ato 03.jpeg
Ato 4.JPG
Ato 01.jpeg
Ato 02.jpeg
O Presidente, a Diretora Financeira e de Patrimônio, a Diretora Social,  a Diretora de Aposentados, a Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais e a integrante do Conselho Fiscal da AMATRA-2, respectivamente, Juiz Fábio Ribeiro da Rocha, Juíza Cristina Ottoni Valero, Juíza Isabel Cristina Quadro Romeo, Desembargadora Maria Cristina Fisch, Juíza Laura Benda e Juíza Magda Cristina Muniz, e os Associados Magistrados, Manoel Santana Câmara Alves, Maria Aparecida Norce Furtado e Thomaz Moreira Werneck, participaram em 01/02/2018 de Ato contra Reforma da Previdência e pela Valorização e Independência da Magistratura e do Ministério Público.

A mobilização, realizada pela ANAMATRA, juntamente com as Entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS), contou com a participação de aproximadamente 800 Magistrados e Membros do Ministério Público. Durante o ato restou entregue à Presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia, e à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, carta aberta com cerca de 18 mil assinaturas, contendo os pleitos das duas carreiras.

O ato repercutiu fortemente no STF e no Parlamento. Sabe-se que qualquer movimento de precarização das nossas condições funcionais terá forte reação e que a Magistratura está mobilizada. A Presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia, declarou que não está alheia aos nossos problemas, inclusive no campo remuneratório, e que buscará soluções razoáveis durante a sua gestão.

Esperamos que, em breve, tenhamos bons resultados concretos. Por agora, fica cada vez mais fortalecida a certeza de que lutamos a luta justa e a AMATRA-2 está preparada para enfrenta-la.

Diretoria da AMATRA-2

Imprimir