LANÇAMENTO DA CAMPANHA "O QUE A JUSTIÇA DO TRABALHO TEM A VER COM VOCÊ?"

A ANAMATRA lançou em 18/09/2018, em suas redes sociais, a campanha “O que a Justiça do Trabalho tem a ver com você?”. A ideia é esclarecer, em um vídeo didático, a importância desse ramo do Judiciário, suas competências, bem como chamar a atenção para o voto consciente. A campanha foi aprovada pelo Conselho de Representantes da ANAMATRA e contou com a contribuição de todas as 24 AMATRAs e Associados, que apoiaram a ideia inicial, apresentada pelo Juiz Farley Roberto Rodrigues de Carvalho Ferreira, Presidente da AMATRA-2 (SP).
 
O lançamento oficial da iniciativa ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), precedendo a cerimônia de entrega da 8ª edição do Prêmio ANAMATRA de Direitos Humanos, que aconteceu no Centro Cultural Justiça Federal. O vídeo, em versões de 30 segundos e 1 minuto, foi publicado na fanpage da ANAMATRA no Facebook, no Twitter, na lista de transmissão do WhatsApp para os Associados e também no YouTube.
 
Na solenidade, a  Diretora de Comunicação Social da ANAMATRA, Patrícia Lampert, falou sobre a iniciativa. Segundo ela, a pergunta “O que a Justiça do Trabalho tem a ver com você?” é de resposta simples para os Juízes do Trabalho. “É o nosso mister, o ramo que escolhemos para, diuturnamente, atuar por condições de trabalhos justas para empregados e empregadores e o bem-estar social consagrado na Constituição Federal. Mas, para muitas pessoas, a Justiça do Trabalho representa um entrave ao desenvolvimento do país”, alertou.
 
“A Justiça do Trabalho tem a ver a ver comigo, Juíza do Trabalho, com todos os senhores e senhoras aqui presentes, mas, especialmente, com aqueles que ainda sofrem com a chaga do trabalho análogo à escravidão, com a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, com as marcas do trabalho infantil, com os que adoecem e morrem ao buscarem uma forma de viver...A união da Magistratura do Trabalho é o único caminho não só para lutarmos por nossas prerrogativas e direitos, mas também pela existência da Justiça do Trabalho, pelo trabalho digno e pela cidadania”, finalizou.
 
Confira o vídeo da campanha e compartilhe com os amigos: https://www.youtube.com/watch?v=0c8WbGuy4_8
 

Imprimir   Email