A AMATRA-2 informa que nesta segunda-feira, 21/01/2019, foi realizado em frente ao Fórum Ruy Barbosa (Barra Funda), o primeiro grande ato em defesa da Justiça do Trabalho, e marcou o lançamento de movimento nacional pela manutenção da instituição após declarações do Presidente Jair Bolsonaro, de que pretende enviar ao Congresso Nacional uma proposta para acabar com esse ramo do Judiciário.
O evento, que contou com cerca de 3 mil pessoas, foi organizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AMATRA-2), Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (SINTRAJUD), Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI) e Federação Nacional dos Advogados (FENADV). Manifestações similares aconteceram em outros dez estados.
O Presidente da AMATRA-2, Juiz Farley Roberto Rodrigues de Carvalho Ferreira, discursou em cima de um carro de som, no qual afirmou que o Presidente da República recebeu informações erradas sobre a Justiça do Trabalho. “O Presidente precisa nos conhecer melhor, conversar e discutir com a sociedade antes de encaminhar uma proposta para o Congresso Nacional que tire das mãos de Juízes especializados as ações que tratam da relação capital-trabalho”.
Informamos que todas as fotos do ato estarão disponíveis na intranet do site da AMATRA-2 em breve.
Por fim, o Presidente da nossa Entidade puxou as palavras de ordem do ato: “Jair Bolsonaro, o brasileiro quer Justiça do Trabalho!”.
Agradecemos a todos que compareceram neste ato de grande importância para o fortalecimento da Justiça do Trabalho.
Diretoria da AMATRA-2
Fortalecer e Progredir!