MANIFESTAÇÃO SOBRE VÍDEO DIVULGADO PELA OAB/SP

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AMATRA-2) vem a público se manifestar sobre o vídeo divulgado nas redes sociais da OAB/SP que trata da reabertura do atendimento presencial nas unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Destacamos o intenso trabalho que vem sendo realizado pelos magistrados e servidores do TRT-2 durante todo o período da Pandemia da COVID-19, o qual, conforme número divulgado no site do Tribunal (www.trt2.jus.br), resultou, no período de 17/03/2020 a 31/12/2021, na produção de mais de 5 milhões de despachos em 1º e 2º graus, prolação de 968 mil sentenças e de 415 mil Acórdãos, além das audiências e sessões de julgamento realizadas de modo virtual, o que permitiu que os processos tivessem o seu regular andamento e fossem superadas todas as limitações desse grave período que enfrentamos.

Não se pode ignorar, ainda, o contexto atual da crise sanitária provocada pela COVID-19 que, com a chegada da nova variante Ômicron, voltou a apresentar significativo aumento no número de casos e mortes da doença, em um país já tão ferido com mais de 636 mil vidas perdidas, o que, sem sombra de dúvidas, demanda intensa atenção aos cuidados de prevenção, bem como incremento nas campanhas de vacinação de adultos e crianças.

Assim, privilegiando o bom diálogo institucional, solicitamos explicações da entidade representativa da classe dos advogados e, tão logo provocado, o Presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/SP, Gustavo Granadeiro Guimarães nos prestou a seguinte resposta via WhatsApp:

 

“Conforme conversado, a intenção, única e exclusiva, da advocacia em pretender a reabertura dos fóruns é abrir as portas da justiça para a advocacia e jurisdicionados, possibilitando atendimento presencial e a realização de atos na forma da legislação processual vigente.

Uma vez que a esmagadora maioria da população paulista está com o ciclo vacinal completo e o plano São Paulo está na fase mais avançada de liberação de atividades, precisamos, OBSERVANDO TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA SANITÁRIA, reabrir à Justiça do Trabalho para a população, que já frequenta restaurantes, shoppings e estádios de futebol.

O trabalho virtual realizado nestes dois últimos anos por todos: Juízes, Advogados e Funcionários da Justiça foi impressionante e admirável, permitindo a continuidade da prestação jurisdicional em período tão tormentoso. Nunca, jamais, em tempo algum isto foi questionado e se houve esta impressão, peço que releve, porém não foi nossa intenção.

Conte sempre comigo e com a advocacia trabalhista para que, juntos, construamos um ambiente de parceria saudável em benefício de todos.

Receba as cordiais saudações do

Gustavo Granadeiro”

 

Além disso, a AMATRA-2 também solicitou uma reunião com a nova presidente da OAB/SP, Dra. Patrícia Vanzolini, a qual acontecerá nos próximos dias.

A diretoria da AMATRA-2 reforça o compromisso com a defesa das prerrogativas da magistratura.

Diretoria da AMATRA-2


Imprimir   Email