NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS ATAQUES SOFRIDOS PELA MINISTRA CARMEN LÚCIA

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região – AMATRA 2, mais antiga associação de Juízes do Trabalho do Brasil, com 60 anos de existência, vem a público repudiar as declarações do ex-deputado Roberto Jefferson, proferidas contra a Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lucia Antunes Rocha.

As covardes agressões apresentam um conteúdo repugnante, carregadas de preconceito e misoginia, ofendendo toda a magistratura brasileira, especialmente as mulheres magistradas no regular exercício de suas funções.

A AMATRA-2 não pode tolerar que ataques com tão baixo nível sejam encarados com normalidade pela sociedade, pois agridem o Poder Judiciário, as instituições democráticas e a separação dos poderes, servindo apenas para instigar o ódio e o preconceito contra os Juízes e as Juízas do Brasil.     

Assim, a diretoria da AMATRA-2 repudia o ataque sofrido pela Excelentíssima Ministra do Supremo Tribunal Federal e reforça o seu compromisso com a defesa das prerrogativas da magistratura.

 

BRUNO JOSÉ PERUSSO

Presidente da AMATRA-2


Imprimir   Email